118

2017

escritos

Tish'a B'Av começa em Pôr do sol no sábado

O caminho judaico de cura em tempos de doença, o judaísmo oferece remédios para ajudar a fortalecer corpo e espírito. Quando linda foi diagnosticada com linfoma, ela procurou os melhores médicos tratamento disponível. Mas ela queria mais que a medicina de alta tecnologia poderia oferecer.

Gostar milhões de americanos, ela completou tratamento médico com tratamento complementar terapia. Linda começou. Profundamente comprometida com o judaísmo, linda desconhecem as práticas judaicas para fortalecimento do corpo e do espírito em momentos de doença.  Em resposta ao seu diagnóstico de aids, Larry m. Começou a ver um especialista depois outro.

Além disso, ele tentou desafios emocionais ao trabalhar com terapeuta, participando de um grupo de 12 passos e ficar em contato com amigos próximos. Então, um dia ele viu um anúncio para um "grupo de apoio espiritual para judeus hiv +". Com não sentido claro do que poderia ganhar, ele o número e registrado para o grupo. 6. Nunca tinha sido religiosa ou judaica afiliado mas quando ela estava diagnosticado com câncer de mama metastático, ela nos enviou um e-mail. Eu me rebelei contra o judaísmo toda a minha vida. Eu não poderia lidar com o sexismo de meus irmãos ficando judeu educações e bar mitzvahs extravagantes enquanto eu tenho nada.

Assim, o ativismo social tornou-se minha religião. Mas agora estou doente e não tenho certeza como lidar, e eu me pergunto o que eu tenho sido rejeitando todos esses anos. Talvez o judaísmo tenha algo para me oferecer? " linda, larry e Miriam casos são típicos. Em tempos de doença, dor e problemas, muitos judeus procuram conforto espiritual e cura através meios não-judaicos, tais como doze programas de recuperação, new-age comunidades e corpo-mente instituições. Para alguns, no entanto, pode vir um ponto quando se vira em direção à tradição judaica e comunidade para ver o que ele tem para oferecer como na festa da Rosh Hashaná. Esses buscadores podem encontrar recursos humanos no judaísmo, que abordou questões de saúde e recuperação por milênios. 

A tradição judaica tem reconheceu que existe uma organização a internet especializada na cura judaica de um ponto de vista tradicional com muitos componentes da saúde: o corpo e o espírito. A oração mi sheberach, tradicionalmente recitado para alguém que está doente. Ele pede a deus por refuah shleima, uma cura completa, e então especifica dois aspectos: refuat hanefesh, cura da alma / espírito / pessoa inteira, e refuat haguf, cura do corpo.

Curar o corpo significa eliminar o tumor, limpar a infecção, ou recuperar a mobilidade. Para curar o espírito envolve a criação de um caminho para a totalidade, profundidade, mistério, propósito e paz. A cura pode ocorrer sem cicatrização, e cura sem cura. Membros da família de pessoas gravemente doentes sabem que vidas e relacionamentos são curados até mesmo quando não há possibilidade de cura física; de fato, uma doença grave muitas vezes motiva pessoas para buscar a cura do espírito. 

Pesquisas recentes no campo mente-corpo sugere que o próprio processo da doença pode ser afetado pela cura psicossocial; mente e espírito podem não estar tão separados a bioquímica da doença física como uma vez pensado. Por exemplo, o dr. David spiegel universidade de stanford descobriram que mulheres câncer de mama metastático que participou grupos de apoio de um ano viveram significativamente mais do que as mulheres que receberam tratamento médico sem um grupo de apoio ser parte de uma comunidade significativa que incentiva a auto expressão pode afetar a curso do curso de uma doença.  No momento em que Miriam se virou para a comunidade judaica, ela não esperando encontrar uma cura física, mas ela esperava desesperadamente a cura do espírito.

Shoshanna precisava superá-la associação negativa com o judaísmo, a fim de beneficiar de sua sabedoria religiosa. Com grande fome de alimento espiritual, ela matriculados em uma classe local sobre opiniões judaicas saúde e doença, participaram de um estudo grupo explorando o judaísmo e o feminismo, e começou a participar de shabbat services onde aqueles que lidam com doença e sofrimento rezem juntos pela força e conforto. Aos 50 anos de idade, iniciou sua própria jornada de aprendizagem judaica e desenvolvimento espiritual.